top of page

Marmita veggie - salada de batata e ketchup

Todos os dias levo almoço para o trabalho, primeiro porque as opções vegan são poucas e depois porque gosto de controlar o que ponho dentro da minha boca, e comer fora todos os dias estaria fora de questão. Sem contar com o dinheirinho poupado!

Como já disse eu gosto de comer em quantidade, é importante para mim quando acabo de comer sentir-me mesmo cheia! Caso contrário é ver-me petiscar o dia todo!

No entanto, e como muitas pessoas, tenho tendência para a gorduxice!

Como resolvo? Tcharannn…

Ena que grande salada, é mesmo um balde?

Yep um balde! Mas muito mais que uma salada!

Dentro deste “balde” temos:

1 tomate

batata assada com casca e sem qualquer gordura (+/- 200 gr)

½ abacate

1 alho francês

½ pimento

Salsa (15 gr) – a salsa é bastante rica em ferro por isso eu peso só para ter a certeza que não uso pouca!

cenoura, beterraba e couve roxa ripada (até encher)

Tudo envolvido em 2 ou 3 colheres de sopa ketchup caseirinho! Que salada pode e deve ser bem boa!

Com este almoço, de cerca de 440 calorias, fico megaaa cheia! Sem vontade de snacks a meio da tarde e melhor ainda, além de muitas outras vitaminas e minerais, consumo logo ali 37% da DDR de ferro.

Sempre ouvi dizer que salada não é refeição, faz sentido se pensarmos nas mini saladas de alface que as pessoas comem por aí, mas agora se falarmos de uma mega salada, cheia de nutrientes e coisas boas… aí já é outra história! Uma salada pode ser uma bela refeição! Mas nada de pratinhos! É para ser uma grande tigela mesmo, daquelas em que costumam fazer a salada para a família toda! Eu confesso que desde que comecei a comer comida de verdade abandonei os pratos, é tudo em grande :p

Só saber que tenho aquilo tudo para comer fico logo satisfeita, além de que demora tempo a ser comido, o que também é optimo! Basicamente estamos de facto a encher o nosso estomago (sem sobrecarregar o nosso corpo de calorias ou porcarias) e como demora algum tempo a comer ainda dá tempo ao nosso cerebro para nos dizer que estamos bem! Experimentem comer 400 calorias de comida processada... em menos de 5 minutos tá comido e nem 1/4 do nosso estomago estará cheio! E além disso tudo ainda sabe bem! Quem não gosta de batata assada com ketchup? :o

Se formos saudáveis (mesmo!) o nosso corpo tenderá para o peso perfeito, sem stress! Ainda esta semana espero falar um pouco melhor sobre isto! Porque esse é um dos objectivos, ajudar (quem quiser/precisar dessa ajuda) a deixar de vez o stress das dietas, calorias e afins!

Boas veganices! (e para começar porque não substituir já esta semana uma das refeições por um mega saladão?)

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
bottom of page